1º TORNEIO DE BEERPONG REPUBLICANO!
Dia 27/10 Realizaremos o primeiro campeonato de BEERPONG inter republicas UFSC

FUNCIONARÁ ASSIM:
Cada dupla terá 10 copos e o objetivo é acertar, com uma bolinha de ping pong, os copos da dupla adversária, a dupla que acertar os 10 copos primeiro avança pra próxima fase.
Lembrando que cada copo eliminado a dupla adversária deverá virar um copo com uma marca pré-definida de CERVEJA (em torno de 200ml por membro da dupla).

O Campeonato será no formato de chaves, MATA-MATA!
Queremos no minimo 16 duplas, pra montar chaves de 4 times!

VALORES:
R$20 por integrante da dupla (R$40 Reais por dupla)
R$15 pra torcedor!
Lembrando que durante todo campeonato será OPEN BAR DE BRAHMA GELADA, e VODKA!

As inscrições para as duplas deverão ser feitas até dia 26/10, para realização do Sorteio!

A PARTIR DO DIA 24/10 OS VALORES SERÃO:
R$25 por integrante da dupla (R$50 Reais por dupla)
R$20 pra torcedor!

*A meta é todo mundo sair bebado!*

PREMIAÇÔES:
1° Colocado: R$100 (pra dupla)
2º Colocado: R$70 (Pra dupla)
3° Colocado: R$50 (pra dupla)

*Valores de acordo com 16 duplas participantes, caso haja mais duplas o valor será proporcional!

VENDAS:
À Partir de segunda feira 8/10, começará as vendas das pulseiras e cadastramento das duplas
www.facebook.com/vinne.rubio : 48 96839626 (TIM)
www.facebook.com/it.padovani : 48 99380260 (TIM)
www.facebook.com/isabelakravszenko
http://www.facebook.com/daniel.barra.98

REGRAS:
COMEÇANDO O JOGO
1 - Formação inicial
- 10 copos por equipe
- Formação inicial de triangulo para os copos apontado para o time adversário
- Os 10 copos no triangulo devem ser alinhados e centralizados ao fundo da mesa.
- Os copos NÃO devem estar escorados em cima dos outros ou fora da formação do triângulo inicial.

O JOGO
1 -Arremessos e escolha dos lados
- A primeira fase do campeonato ou das partidas a equipe à arremessar será determinada por um melhor de 3 de PEDRA, PAPEL TESOURA.
- A equipe de posse começa o jogo com 2 arremessos. Obrigatoriamente 1 arremesso para cada membro da dupla. Seguido da próxima equipe.
2 - Bola no ar
- A bola do jogo pode ser agarrada pela equipe adversária, porém somente depois que ela tiver feito contato com o copo. Não é permitido encostar na bolinha antes de encostar em qualquer um dos copos adversários.
- Em caso de interferência do jogador antes da bola entrar em contato com o copo, uma penalidade de um copo será imposta pela interferência. O jogador que teve sua bola interferida pode escolher o copo a ser removido.
3 - Bola pingando
- Os jogadores estão autorizados a lançar a bola pingando antes de chegar aos copos.
- Quando jogada pingando, a bolinha pode sofrer interferencia quando a mesma esta subindo. Assim como é no baskete, até atingir a altura máxima a bolinha pode ser interceptada. Quando a mesma estiver descendo não será permitido interferencia.
- Após a bolinha entrar em contato com qualquer um dos copos é permitido a interceptação em qualquer sentido que a bolinha esteja.

As bolas podem sofrer interferência, enquanto dentro do copo, mas somente caso a bolinha permaneça girando nas bordas do interior do copo, sem entrar em contato com o líquido dentro do copo. Nesses casos é permitido assoprar a bolinha para fora do copo.
4 - Reformação
- Copos devem sempre ser rearranjados quando sobrarem 6 e 3 copos, sempre formando um triangulo apontando para a equipe adversária.
- Os triângulos e copos devem estar alinhados ao centro da mesa.
- O rearranjo dos copos devem ocorrer até mesmo quando os jogadores estiverem no meio de um “Bring it Back”
- Os copos devem ser removidos ao longo que são acertados. É de responsabilidade do da equipe que está jogando aguardar até que o copo seja retirado. Se um time jogar, enquanto a equipe adversária está rearranjando ou no processo de remoção do copo, e a bola entra no copo, atingindo ou não a mão do jogador adversário esta jogada será considerada como fora, não podendo fazer sua jogada novamente, sendo a mesma punição caso ele acerto o copo que esteja sendo retirado por já ter sido atingido.
- Se uma equipe dispara equivocadamente quando uma reforma deveria ter ocorrido, eles tem o direito de pedir uma reforma apos o fato ficando a escolha da equipe de defesa escolher qual copo tirar da reformada.
**“Milagre: se em um dos arremessos a bola ficar presa entre 3 copos contará como um erro, PARABÉNS você tem muita sorte, porém o jogo foi feito para acertar as bolas dentro do copo.”**
5 - Bring it Back
- Em geral, se ambos jogadores do time acertarem os copos no mesmo turno, a equipe terá 2 tiros adicionais.
- Sendo um(1) tiro para cada um(1) da dupla, não transferível.

6 - Inclinando-se
INCLINANDO-SE É PERMITIDO, com as seguintes considerações:
- O jogador não pode apoiar mão, pé , cabeça ou qualquer coisa afim de ganhar alcance ou alavancagem adicional.
- Os arremessos só são válidos quando atirados atrás da mesa, arremessos laterais serão contatos como erro.
Sob nenhuma circunstância o jogador pode atirar com outras partes do corpo. Apenas com as mãos.
- Os jogadores não podem remover os seus copos afim de ganhar vantagem de inclinação podendo resultar em punição de um(1) copo.
- Caso o copo caia por culpa do próprio dono do copo este será considerado atingido e o responsável por derrubar o copo irá perder o mesmo

7 - Distrações
Distrações são permitidas com as seguintes restrições (sujeito a uma pena de um(1) copo)
- Os jogadores não podem atravessar o plano de jogo do seu lado da mesa enquanto a equipe adversária se prepara ou está no processo de arremesso da bola.
- Os jogadores não podem assoprar ou fazer vento, ou não intencionalmente criar uma corrente de ar em torno dos copos do jogo. (Salvo exceção, quando a bolinha gira nas bordas do interior do copo sem entrar em contato com o líquido)
- Os jogadores não podem se aproximar dos membros adversários de forma antidesportiva. Isto inclui correr ao lado da mesa para ir falar besteiras para o jogador adversário. Em geral os jogadores nunca devem estar aos lados das mesas (pegando a bola é uma exceção).
- Jogadores e espectadores não podem bloquear a visão de jogo de nenhum jogador, ou com luzes e ponteiros lasers
- É altamente recomendado pela organização o uso de DECOTE para uma distração super efetiva!

8 - Derrubando próprio copo.
- Caso o jogador derrube o próprio copo do jogo este copo será pedido pela equipe adversaria para ser retirado

9 - Derrubando a bola no próprio copo
- No caso do jogador ter a posse da bola e acidentalmente ou propositalmente derrubar dentro de seus copos, nenhuma penalidade é tomada.
- No caso do jogador não ter a posse da bola e acidentalmente ou propositalmente derrubar dentro de seus copos ou involuntário agindo como tabela, o copo é contado como acertado.

10 - Interferências
10.1 - Interferência da bola
- Interferência é definida por qualquer contato intencional ou não, entre as peças do jogo e quaisquer outros objetos.
- Em caso de interferência por parte de não jogadores, o tiro será repetido.
- Todos os objetos sobre a mesa são contados, se um arremesso bata em algum objeto sobre a mesa como copo de agua, copo vazio, latinhas ou qualquer coisa que seja peça do jogo, e acerta o copo adversário será contado como copo acertado.
*Regra anterior lembra-se que que as únicas coisas que devem estar sobre as mesas são os equipamentos do jogo, peças adversas deveram ser retiradas da parte superior da mesa.
10.2 - Interferência do copo
- No caso do copo ser derrubado por não jogadores, o(s) copo(s) não será contado como como irrecuperável, o copo deverá ser substituído incluindo seu conteúdo na posição que estava anteriormente.
- No caso do copo ser derrubado pela a bolinha ou qualquer coisa adversa o copo deverá ser substituído. Não contará como copo acertado.
- Não é permitido mexer ou reformar os copos enquanto a bola está sendo arremessada. Se o fizer ocorre uma pena de um(1) copo.
Caso a bola entre no copo e depois o derrube, não será contado como acerto. O copo derrubado deverá voltar a sua posição.
10.3 - Interferência na reformação
- Os jogadores não estão autorizados a arremessar até que o time adversário tenha claramente acabado de rearranjar os copos. No caso deste jogador disparar a bola antes desta:
Acerte o copo, não valerá e perdera sua vez
Errar o copo, será tratado como erro e perderá sua vez.
10.4 - Interferência na mesa
Os jogadores e espectadores não podem fazer contatos na mesa quando estão fazendo seus arremessos

FINAL DO JOGO
- O jogo se encerra assim que uma das duplas elimine todos os copos adversários, porém com alguns detalhes:
- Se um membro da equipe acertar o copo final no turno, existe a chance da equipe adversária “anular” este copo, caso a equipe adversária também esteja apenas com os copos finais (2 copos) acerte um ou dois dos copos da outra equipe, assim os 2 copos serão “anulados” mantendo os 2 na mesa e continuando o jogo.
- Se os dois membros da equipe acertarem os copos finais no mesmo turno, caracterizando um “bring it back” o jogo está finalizado não existindo possibilidades de “anular”.
**No caso de não ter sucesso “anulando” o copo a equipe adversária ganha o jogo.
DIVERSOS
1- Limite de tempo entre arremessos
Em geral, os jogadores devem arremessar dentro de um período razoável de tempo, de acordo com desportivíssimo adequado. Geralmente, não há limite de tempo para o arremesso.
Entretanto, os tempos podem surgir quando necessário ficando a critério das equipes limitar a quantidade de tempo que cada um tem para arremessar a bola.
No caso do jogador estourar o limite dado, o jogador perderá sua chance e terá que entregar a bola para a equipe adversária.

2 - Limite de tempo para as partidas
- Cada jogo terá a duração máxima de 20 minutos.
- Caso seja alcançado o tempo limite a equipe que eliminou mais copos da dupla adversaria será declarada como o vencedor da partida.
- Caso no final do tempo limite a partida esteja empatada, os 10 copos serão reorganizados e a primeira equipe a acertar um copo será declarada como a vencedora. - Existe a possibilidade de anular o copo acertado caso a equipe adversária tambem acerte um copo no mesmo turno.

3- Jogadores Ausentes
No caso de um jogador temporariamente ausente, nenhuma substituição pode ser feita. O jogo continuara sem o jogador em falta, cada equipe continuara jogando um(1) arremesso por equipe até que o jogador ausente retorne.

**Pulseiras Limitadas à 100 pessoas**
Entre em contato conosco através do nosso e-mail [email protected].
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