PIC-NIC-INUSI-TADO
O QUE É O PIC NIC?

É um evento promovido pelo coletivo na cidade. São amigos que convidam amigos, e esses convidam outros amigos formando uma rede social real em um piquenique.
De carater periódico e itinerante, o Pic nic ocorre um domingo por mês - com o clima propício - e é realizado em diferentes locais públicos com elevado valor natural ou urbano.
Em cada edição acontece atividades paralelas, conforme o potencial do local, as habilidades e interesses de expressão dos participantes. São espetáculos musicais, de teatro, maratona de fotografia, amostra de cinema, pintura, feira de trocas, plantio de mudas e outras atividades.

POR QUE UM PIC NIC?

Esta é uma questão popular. Então vamos listar alguns bons motivos:

Sociabilidade. Redes sociais virtuais, baladas, shoppings são programas de interação divertidos, mas nem sempre estimulam a sociabilidade. O piquenique é uma alternativa salutar para compartilhar, interagir e curtir os amigos.

Sustentabilidade. O piquenique é um entreternimento frugal que remete a responsabilidade social. É um programa fora de rotina que incita a percepção do entorno social e urbano.

Urbanidade. Os espaços públicos quando não são ultilizados pela população tornam-se áreas residuais, sobretudo os locais com elevado valor natural e/ou urbano. As cidades quando perdem seus espaços tornam-se apenas vias de trânsito. A ocupação dos espaços pela população é a ferramenta mais efetiva de urbanização da cidade.

Cultura. Com um piquenique atividades paralelas de disseminação de cultura, ideias e valores são potencializadas. Arte, música, teatro e cinema apresentam-se mais formidáveis ao ar livre.

O PIC NIC EM FLORIPA

Em algumas capitais brasileiras, como Curitiba e Porto Alegre, é possível desfrutar de um hábito cultural salutar à urbanidade: o piquenique. Em dias livres, as praças e locais públicos propícios para essas atividades são ocupados pela população em geral, de modo a proporcionar a vitalização dos espaços e a interação social.
Florianópolis é uma capital peculiar, principalmente devido à riqueza do patrimônio natural: praias, lagoas e morros. Tal fato propicia contundente sazonalidade no índice de interatividade social urbana. A cidade apresenta elevados picos de interatividade nas temporadas de verão – sobretudo impulsionados pela forte presença de turistas – e níveis muito baixos nas demais estações.
Assim, o Pic nic nasceu em Floripa como uma atividade de entreternimento, de estímulo a integração, disseminação da cultura, e como vetor contínuo de revitalização dos locais públicos abertos.

OUTRAS DICAS

- Utilize bicicletas quando estiver próximo do local;
- Quando utilizar carro disponibilize caronas;
- Quem precisar de carona, poste a solicitação com o ponto de partida no mural do evento;
- Traga alimentos e bebidas que for consumir, compartilhe;
- Traga seu instrumento musical ou alguma outra habilidade, compartilhe;
- Se gostar da iniciativa compartilhe, convide seus amigos.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Jon
cel: + 48 9937 7793
e-mail: [email protected]

Vanini
cel: + 48 9971 9962
e-mail: [email protected]

Rafa
cel: + 48 9946 5196
e-mail: [email protected]
Entre em contato conosco através do nosso e-mail [email protected].
Postagens
Outras festas